ESTUDO 1
Vem aí o decreto dominical.
Desde o início da história humana, no gêneses de nossa vida, o Deus criador se revelou. A Bíblia diz que Ele criou os céus e a Terra. A Terra porém era vazia e sem forma. Gêneses 2:1 e 2.
Com o desejo de formosear a terra e dar-lhe condição de habitá-la com o ser humano, Deus criou o ciclo semanal de sete dias com duração de 24 horas.
No sexto dia, Deus usou o barro e formou o corpo de Adão.
Para dar vida ao boneco de barro, Deus soprou a sua própria respiração nas narinas do boneco que foi feito alma vivente.
No sétimo dia da semana, Deus diferenciou esse dia, descansando, santificando e abençoando. O sábado é o atestado de que Deus é o Criador do Mundo, que os seres humanos não são descendente do macaco e que a guarda do sábado não é para salvar ninguém, mas é para manter os filhos e filhas de Deus diferenciados das pessoas que dizem amar a Deus, mas, embora tenham a Bíblia nas mais insistem a desobedecer às claras verdades da Palavra de Deus.
JESUS DISSE QUE O SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO SÁBADO.
Nós dias atuais, o mundo religioso está sendo agitado com o movimento ecumênico (união das igrejas) e o maior promotor dessa intensão é o papa Francisco. Ele diz que o mundo precisa do domingo como o dia da família, da religião e do planeta. Ele faz um discurso bem elaborado, tem voz conciliadora e aparência de mansidão. É o homem carismático do momento.
Mas, a revelação bíblica diz que ele é o opositor de Deus. Leia agora: II Tess. 2:1 a 12. Se você leu o texto notou que a Bíblia revelou que o homem da iniquidade assentaria em um trono no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
O profeta DANIEL revelou que surgiria um poder político-religioso que seria atrevido ao ponto de mudar a lei de Deus.
Esse fato foi confirmado e ainda é confirmado nos 10 mandamentos do catecismo da igreja católica. Ali está sendo ensinado a lei de Deus totalmente mudada. Além do mais, em vários documentos da igreja católica está dito que foi a igreja católica quem mudou o dia da guarda do sábado para o domingo.
As igrejas evangélicas, não tem amparo da Bíblia para ensinarem que o domingo é o dia do Senhor. NÃO É. O DOMINGO É O DIA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
A igreja católica mudou a lei de Deus.
As igrejas evangélicas anularam a lei de Deus. Por que as igrejas dizem que Os 10 mandamentos são mandamentos de quem está na dispensação da lei e não da graça?
Pense no sistema católico e no porque eles mudaram a Lei de Deus.
Os 10 mandamentos da igreja católica, o segundo mandamento que proíbe a adoração das imagens de esculturas foi arracando, porque os católicos adoram os santos e fazem isso por visualização das imagens.
O quarto mandamento que fala sobre o sábado foi arrancado. Os católicos guardam o domingo.
O décimo mandamento foi dividido para conservar 10 mandamentos. Por isso, a igreja católica mudou a lei de Deus.
As igrejas evangélicas vai mais além. Não mudaram nada na lei de Deus, mas são mais atrevidas que a igreja católica que simplesmente modificou a lei de Deus. OS LÍDERES EVANGÉLICOS ABOLIRAM, cancelaram DESTRUÍRAM A LEI DE DEUS.
Agora eles concordam com o papa de que o domingo é o dia do senhor.
Estão enganados e cometendo um grande erro.
Pouco sabem os protestantes do que estão fazendo ao se proporem aceitar o auxílio de Roma na obra da exaltação do domingo. Enquanto se aplicam à realização de seu propósito, Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida. Estabeleça-se nos Estados Unidos o princípio de que a igreja possa empregar ou dirigir o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas pelas leis seculares; em suma, que a autoridade da igreja e do Estado devem dominar a consciência, e Roma terá assegurado o triunfo nesse país. – {GC 581.1}
A Palavra de Deus deu aviso do perigo iminente; se este for desatendido, o mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma, apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Suas doutrinas estão a exercer influência nas assembléias legislativas, nas igrejas e no coração dos homens. Está a erguer suas altaneiras e maciças estruturas, em cujos secretos recessos se repetirão as anteriores perseguições. Sorrateiramente, e sem despertar suspeitas, está aumentando suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo que deseja é a oportunidade, e esta já lhe está sendo dada. Logo veremos e sentiremos qual é o propósito do romanismo. Quem quer que creia na Palavra de Deus e a ela obedeça, incorrerá, por esse motivo em censura e perseguição. – {GC 581.2}
As igrejas "protestantes" já não protestam mais. Alegam ainda que a salvação é somente pela fé, somente pela graça, mas não mais somente pelas Escrituras. Porque ensinam coisas que não são abalizadas pela Palavra de Deus. Cito algumas dessas aberrices: A bagunça do Dom de línguas, a mentira da imortalidade da alma, a mentira do domingo como sendo o dia do Senhor, o arrebatamento dos Santos, antes da volta do Senhor, exorcismo, milagres, revelações e agora a balada gospel, o sapatinho de fogo e muitas outras inverdades.
Se a Bíblia não é mais normativa-doutrinaria para as igrejas, as intenções o papado serão. Religião, indústria e governo vão estar unidos para fazer com que as pessoas guardem o domingo.
Satanás perverteu as doutrinas da Escritura Sagrada, e assim se incorporaram erros na fé alimentada por milhares dos que professam crer nas Escrituras. O último grande conflito entre a verdade e o erro não é senão a luta final da prolongada controvérsia relativa à lei de Deus. Estamos agora a entrar nesta batalha — batalha entre as leis dos homens e os preceitos de Jeová, entre a religião da Bíblia e a religião das fábulas e da tradição. – {GC 582.2}
As forças que se unirão contra a verdade e a justiça nesta contenda, estão já a operar ativamente. A santa Palavra de Deus, que nos foi legada a tão grande preço de sofrimento e sangue, é tida em pouca conta. A Bíblia está ao alcance de todos, mas poucos há que realmente a aceitem como guia da vida. A incredulidade prevalece em assustadora proporção, não somente no mundo mas também na igreja. Muitos têm chegado a negar doutrinas que são, com efeito, as colunas da fé cristã. Os grandes fatos da criação conforme são apresentados pelos escritores inspirados, a queda do homem, a expiação, a perpetuidade da lei de Deus, são praticamente rejeitados, quer no todo, quer em parte, por vasta proporção do mundo que professa o cristianismo. Milhares que se orgulham de sua sabedoria e independência, consideram como prova de fraqueza depositar implícita confiança na Bíblia; acham que é prova de talento e saber superiores, cavilar a respeito das Escrituras Sagradas, e espiritualizar e explicar evasivamente suas mais importantes verdades. Muitos pastores estão ensinando ao povo, e muitos mestres e professores estão a instruir os estudantes, que a lei de Deus foi mudada ou ab-rogada; e os que consideram suas reivindicações ainda como válidas, devendo ser literalmente obedecidas, são julgados merecedores apenas de ridículo e desdém. – {GC 582.3}
Nenhum erro aceito pelo mundo cristão fere mais audaciosamente a autoridade do Céu, nenhum se opõe mais diretamente aos ditames da razão, nenhum é mais pernicioso em seus resultados do que a doutrina moderna, que tão rapidamente ganha terreno, de que a lei de Deus não mais vigora para os homens. Toda nação tem suas leis que impõem respeito e obediência; nenhum governo poderia existir sem elas; e pode-se conceber que o Criador dos céus e da Terra não tenha lei para governar os seres que fez?
Quando o governo impor que todos deixem de trabalhar aos domingos, muitos verão que o que os adventistas falavam era verdade, é esses sinceros se unirão ao povo de Deus e muitos adventistas hipócritas que construíram suas casas na areia vai desertar e passaram para as fileiras dos oponentes.
OS 10 MANDAMENTOS É A LEI DE DEUS. O SÁBADO É O DIA DO SENHOR É A IGREJA ADVENTISTA É A IGREJA DE DEUS. NÃO TENHAM MEDO E NEM RECEIO DE FAZER PARTE DESSA IGREJA SÉRIE E QUE GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM A FÉ DE JESUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário