quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

PERIGO - IGREJAS A SERVIÇO DO MAL

Este título é muito sério e gera um desejo de verificação urgente de suas implicações. 
Quando o assunto envolve a igreja, precisamos ter em mente que a Palavra de Deus apresenta apenas duas igrejas. A VERDADEIRA E A FALSA.  Uma pergunta muito importante deve ser feita nesse sentido: Como podemos saber como identificar a igreja verdadeira e a igreja falsa? 
A resposta para essa importante pergunta é encontrada nas Escrituras Sagradas. Abra a sua Bíblia no livro de São João capítulo 7:14-17. "Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava.
Então, os judeus se maravilhavam e diziam: Como sabe este letras, sem ter estudadoRespondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.  Aqui está muito claro que a igreja não tem um ensino próprio. Todo ensino que têm a ver com a salvação do pecador é originado em Deus. O ENSINO DA IGREJA PERTENCE A DEUS E É DE DEUS.   
E "se alguém quer fazer a vontade de Deus", é preciso conhecer a doutrina de Deus. 

Jesus disse: "Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." São Mateus 16:18b. JESUS DISSE A MINHA IGREJAS,  E NÃO AS MINHAS IGREJAS. 
Não sei se é do seu conhecimento, mas o símbolo da igreja na Bíblia é uma mulher. Leia: Efésios 5:22-24. Leu?    Em Apocalipse 12:1-6 está escrito: "Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.

Este texto explica a guerra que Satanás faria contra Jesus Cristo. Você lembra que quando Jesus nasceu, o rei Herodes mandou matar os bebes de dois anos para baixo? Mas, não logrou exito, porque um anjo do Senhor avisou a José e ele fugiu para o Egito. 
Retroagindo um pouco na historia bíblica, você se lembra que quando Deus chamou Adão e Eva no jardim do Éden, ele disse para a serpente: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a sua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Gêneses 3:15. Avançando mais um pouco na historia, em Apocalipse 12:17 está escrito: "Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com o restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar." 

O texto em referencia é muito claro. Satanás esteve, e ainda está irado contra a descendência da  mulher (a Igreja de Jesus), porque ela guarda os mandamentos de Deus.  
Vamos retroagir mais um pouco na história bíblica. Leia: Daniel 7:25. Ali está revelado que surgiria entre as nações (os 10 chifres que foi a divisão do quarto império, Roma), um poder que falaria palavras contra o Altíssimo (Deus), magoaria os santos do Altíssimo (os que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Apocalipse 14:12) e mudaria os tempos e a lei. A história confirmou essa profecia. Em Êxodo 20:1 a 17, está escrito Os dez mandamentos ou a lei de Deus. Se você ler esse capítulo com muita atenção, vai perceber que os 4 primeiros mandamentos nos ensinam a como nos relacionarmos com Deus. Os quatro primeiros mandamentos são princípios divinos que normatizam a nossa vida religiosa. Continuando lendo, os seis próximos mandamentos, são princípios divinos que normatizam a nossa vida social no relacionamento com o nosso próximo.
Jesus ensinou que nós devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. São Mateus 22:34-40.

VOCÊ LEU ÊXODO 20:1-17 COM MUITA ATENÇÃO? 
OBEDECER OS 10 MANDAMENTOS É RUIM?, VERGONHOSA E DIABÓLICO? 
CLARO QUE NÃO. SE TODAS AS PESSOAS E TODAS AS IGREJAS OBEDECESSEM A LEI DE DEUS, O MUNDO SERIA TOTALMENTE DIFERENTE. NÃO HAVERIA IDOLATRIA. NÃO HAVERIA A CONFUSÃO RELIGIOSA, COM MAIS DE 40.000 IGREJAS DIFERENTES. NÃO HAVERIA ASSASSINATOS DE PAIS E FILHOS. NÃO HAVERIA ADULTÉRIO. NÃO HAVERIA CORRUPÇÃO E PRISÃO DE INOCENTES. EM FIM, NÃO HAVERIA ESSA BAGUNÇA QUE HOJE TOMA CONTA DAS IGREJAS E DA SOCIEDADE.
A mais perigosa de todas as confusões que assolam o mundo é a confusão religiosa. O perigo esta nas igrejas que estão a serviço do mal. 
                                                                                                                                          CONTINUA.